carregando...

Segmento hoteleiro estima que 108 novos hotéis sejam construídos no Brasil

05/04/2023 | 15:41 –  O Fórum de Operadores Brasileiro do Brasil (FOHB) divulgou, nesta semana, o Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023, que prevê investimentos de R$ 5,7 bilhões no segmento hoteleiro e a construção de 108 novos hotéis em todo o Brasil até 2027.

Foto: Area de lazer.
Os projetos serão distribuídos por 93 cidades, sendo a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste, segundo a pesquisa. Apesar da incidência de 78% dos novos projetos nas duas áreas, o estudo também apontou que sete em cada dez desses hotéis serão construídos no interior dos estados.
Daniela Carneiro, a ministra do Turismo, explica que a grande busca pelo turismo rural e pelo ecoturismo tem incitado as redes hoteleiras a explorarem locais fora dos grandes centros.

“Como impacto da pandemia, tivemos uma variação no interesse do turista, que passou a procurar mais destinos de natureza e o meio rural, com atividades da agricultura familiar”, ela diz. “Por isso, já estamos atuando no desenvolvimento desses dois segmentos, através de projetos como o RedeTrilhas e o Experiências do Brasil Original, que apoiará a estruturação de roteiros turísticos em comunidades tradicionais do país.”

O Experiências do Brasil Original é um projeto do Ministério do Turismo que tem o intuito de apoiar a elaboração de roteiros turísticos em comunidades tradicionais do país, para reconhecer e dar visibilidade a povos indígenas e quilombolas.

A instituição afirmou, ainda, que os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram os maiores quantitativos de Unidades Habitacionais (UH’s) de novos empreendimentos.

Os destaques no país foram para as cidades de Santa Catarina, que registrou cinco novos hotéis a mais do que a edição do ano passado; Pernambuco, no Nordeste; e Goiás, no Centro-Oeste.



#hotel #Hotelaria #turismo #viagem #finanças #Investimentos #noticias




Anuncie seu Imóvel

Deixe seu imóvel nas mãos de profissionais experientes.

Anunciar

Solicitar Imóvel

Encontramos o imóvel que você precisa!

Solicitar

Financiamento

Simule o financiamento de seu imóvel.

Simular

Conheça nosso Time

Estamos Focados no Melhor Resultado para o Cliente! Clique e Conheça nosso Time!
Wostton Rabbib

Wostton Rabbib

Corretor de Imóveis CRECI: 49149-F
Armando Rovatti

Armando Rovatti

Corretor de Imóveis CRECI: 42458
Marco Antonio Marques Concli

Marco Antonio Marque...

Corretor de Imóveis CRECI: 54110
Fernando Dias

Fernando Dias

Corretor CRECI: 20464

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail

Curta!

Curta nossa Fanpage!
1
Favoritos 0
×